sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALIMENTADO PELO CORVO: HUMILHAÇÃO OU PROVISÃO SOBRENATURAL?




Vai depender da SUA INTERPRETAÇÃO quanto a isso.
No artigo que escrevi e postei no blog do CURSO DE LOCUÇÃO DIRIGIDA PARA TODAS AS PROFISSÕES (www.locucao-monicasampaio.blogspot.com) explico que NADA tem significado a não ser que você LHE DÊ um. Depois dê uma olhada neste artigo.

No primeiro livro de Reis, a partir do capítulo 17, vemos a saga ministerial e missionária do profeta Elias. Sujeito a todas às paixões como nós, segundo o apóstolo Tiago, em sua carta, Elias é o retrato do que acontece, muitas vezes, com aquele que é chamado por Deus, por Seu decreto, para operar, por meio dele, abundantemente além daquilo que a mente humana pode conjecturar.

Elias passa pela terrível surpresa da constatação que, mesmo fazendo a obra de Deus, com tamanha ousadia de “botar o dedo na cara” de um rei e dizer: “Não quero que chova e não vai chover, pra te provar que venho da parte do Senhor Deus”, mesmo assim, depois disso, teve que fugir e se esconder. Essa foi a orientação que recebeu do próprio Senhor Deus. Que contradição, né? Daí começa o trabalho de Deus em sua vida, lhe fazendo chegar ao ribeiro de Querite – o lugar em que será “cortado para ficar do tamanho certo”. Este é o significado em nossa língua desta palavra hebraica: Cortar para se adequar.

Depois, o ribeiro seca. Ou seja: as conseqüências de sua profecia o atingem! E agora?? Elias fraquejou que nem qualquer de nós o faria. Mas Deus, que lhe deu a visão, não deixou de lhe dar a PROvisão.

Aprendemos então que, quando o ribeiro seca, Deus FALA. E lhe falou, dando-lhe outra direção: VÁ PARA SAREPTA!

Sarepta – como o nome diz – é o lugar de PURIFICAÇÃO. Em Querite, ele foi “cortado para ficar do tamanho certo”, e agora, em Sarepta, Elias será purificado, lapidado, refinado. Assim o Senhor faz com quem Ele chama para realizar, por meio dele, a Obra que pertence a Ele, a Sua Obra.

De Sarepta, Ele vai para Horebe, que significa: terra seca, deserto. “Ora bolas!” - deve ter pensado Elias – “Eu e minha boca grande! Pra que é que eu fui falar que não haveria chuva?” E foi se esconder na caverna. Deprimido. Desanimado. Em estado de desistência.

Caverna é um lugar bastante conhecido do crente que passa pelo deserto. Muitas vezes, durante a sua jornada, se esconde, quer morrer, não quer mais saber, joga a toalha, larga de mão: “Chega! Deus não está neste negócio comigo! Tô fora!” E vai embora sem ter dado tempo a Deus de fazer a Sua Obra por meio de sua existência.

Horebe – o deserto - não é o ponto final, assim como Querite não foi, e Sarepta também não. Ainda há bênçãos para serem ordenadas por meio de você! Foi assim com Elias. Deus o chamou dali de dentro da caverna, para lhe dar bênçãos materiais, bênçãos no mundo (vá ungir Hazael como rei da Síria); bênçãos na igreja (vá ungir Jeú como rei de Israel); e bênçãos para o seu próprio ministério (ungir Eliseu como profeta em seu lugar).

Enquanto Elias estava dentro da caverna, ouviu a voz do Senhor (cap 19) lhe chamando para fora. Isso me remete a Cantares 2:14 quando Jesus chama a Sua Noiva (NTLH e RC):

Vem, meu amor! Venha comigo, minha querida! Sai dessa caverna!
O inverno já passou, a chuva já secou; as flores estão exalando o seu perfume; o figuinho na figueira já sorri; a rolinha está cantando!
O TEMPO DE CANTAR CHEGOU! As vinhas começam a dar o seu fruto! Venha amada minha!


É Jesus chamando a sua igreja! Chamando você para fora!
É tempo de mudança! Tempo de Transição! Tempo de colher o que você plantou! O Evangelho é uma constante transformação! Nele estamos em constante crescimento! Até atingirmos a estatura de varão perfeito! Todos nós, juntos!

Há tempo de parar de cantar e tempo de cantar!
O tempo de cantar é este! O tempo de cantar chegou!

Para algumas pessoas, ser alimentado por corvos – que são urubus – é uma vergonha, uma humilhação.
Mas para outras, ser alimentado por corvos é a manifestação do poder sobrenatural de Deus! É tempo de glorificar a Deus por isso.

Ser alimentado por corvos é apenas uma fase na vida do cristão, que pode redundar em muitas graças que se dão a Deus; ou em muitos “ai, ais” de lamentação.
Eu oro, em nome de Jesus, para que, se você estiver passando por Querite, neste momento, que este período seja o de mais glórias que você dê a Deus, e que seja grato a Ele pela sua PROVISÃO, porque Deus É O SEU Jeová-Jiré.



Mônica Sampaio
- Sobrevivente do álcool, do cigarro, das drogas, do câncer, da arrogância, da ignorância, do pecado; liberta pelo Filho do Deus vivo e único, Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador.

- Radialista, Escritora e Compositora
- Pregadora das Boas Novas e Ministra de Louvor

Rio de Janeiro – RJ - Brasil


NÃO PERCA EM MARÇO DE 2012:
Publicação da 3ª edição do livro:
CURSO DE LOCUÇÃO DIRIGIDA PARA TODAS AS PROFISSÕES
- Editora Brasport – www.brasport.com.br


monica.sampaio1@gmail.com
www.twitter.com/MonicaSampaio
www.twitter.com/DvinasPromessas
www.twitter.com/CursoLocucao
www.facebook.com/monica.sampaio1
www.workshock-monicasampaio.blogspot.com
www.radialista-monicasampaio.blogspot.com
www.monica-sampaio.blogspot.com
www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com
www.locucao-monicasampaio.blogspot.com
www.orkut.com.br (monica.sampaiodemelorj@gmail.com)




4 comentários:

  1. Irmã Mônica, para tudotem o seu tempo certo: tem o tempo de plantar, tempo de crecer, tempo de colher e o tempo de comer. E para cada esse tempo existe um significado. É como aquelas crianças que estão morrendo de fome naqueles paises, o tempo delas já está passando, e é preciso que fassamos alguma coisa. ´É em outro pais é tudo bem, mas só que de longe tambem podemos fazer a diferença. são nossos irmãos irmã, e toda a cena não sai da minha cabeça, com vontade de está lá fazendo algo mas infelismente não posso. Mas de longe se eu encontrar alguem que me ajude eu enfrentarei. Sabe irmã, nem as divulgações que os Missionários estão pedindo para fazer, eu acho que ninguem está fazendo. Eu já procurei, e infelismente só existe as minhas.
    Por favor vamos ajudar aquelas crianças.

    ResponderExcluir
  2. olha ,me perdoe,,mas corvo nao e urubu,,,e uma ave preta,que come de tudo,mas nao e urubu!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Profundo. Deus continue te usando.

    ResponderExcluir
  4. Profundo. Deus continue te usando.

    ResponderExcluir