sábado, 1 de maio de 2010

NO MOVER DAS ÁGUAS





Muitas vezes, muitas pessoas não entendem a revelação contida em uma mensagem, pois ainda estão esperando por alguém que as transporte até ao tanque, no “mover” das águas.



Jesus já veio.
As águas estão em constante movimento.
Se neste momento, olharem somente para Ele – para a mensagem e não para as suas próprias condições – já estarão mergulhadas nas águas.

Se não for assim, tudo o que se disser será utópico, surreal. Impossível.
E dizem: “Não é bem assim, irmã ...”; ou: “Segundo a Hermenêutica ...”
Será que existe um mestre melhor do que o Espírito Santo? Será que a experiência com Deus perdeu valor diante do brilho dos mestres humanos e dos fatos históricos? A ninguém na terra chame “mestre”, pois Mestre há um só: Jesus.

As muletas precisam ser arrancadas. Os modelos – tanto os de perfeição quanto os de autocomiseração – precisam dar lugar à experiência com Deus! É necessário sair da beirinha d’água, onde “dá pé” e ir às águas mais profundas, aonde não há cabelo pra agarrar. E aí, agarrar-se ao único que pode realmente não te deixar afundar.

Enquanto se agarra aos fatos históricos, a renomados pregadores, vai soltando as mãos daquela Verdade, simples, direta, fruto da comunhão entre a Palavra, o Pai, o Espírito e o homem. Então, ao se deparar com uma interpretação simples, singela da Mensagem de Cristo, acha-a ingênua. E perde o Poder que ela traz.



A Palavra de Deus quer dizer exatamente o que ela diz; não cabe interpretação humana, pois esta vem filtrada através das contingências que limitam o agir pela fé.
Pense nisso.
As águas são para serem mergulhadas. E não, analisadas.
Naamã quase perdeu a sua grande cura, ao querer questionar o jeito como ela veio embrulhada para presente. Ah, se aquele cego que recebeu a cusparada de Jesus misturada com terra, tivesse pensado em fazer o mesmo ... “babau”! Adeus cura!

O homem querer dirigir a atuação de Deus é ridículo! “Não, irmã, não é bem assim que Deus age; isso é só ilustração!”
Vai nessa. Está perdendo a sua grande cura.



Abstraia-se do que você chama de “realidade”.
Mergulhe na Palavra de Deus.
Quando Ele diz que você não tem que se preocupar com o que comer, o que beber, ou com o que vestir – pois isto os gentios fazem – não é alegoria não! É verdade! Mas o homem não consegue se conter, achando que Deus precisa de uma mãozinha dele! Que mania de tentar se justificar pelas obras! Será que está lendo a mesma Bíblia que eu?
Existem outras coisas que Deus quer que o homem faça e pense.
E são coisas do alto; não daqui.
Mergulhe pois as águas já estão se movendo para você!




(Mensagem baseada em João 5:2 a 9; Mateus 6:19 a 34; Filipenses 4:8)

João 5:2 a 9 -

“Ora em Jerusalém há, próximo à {porta} das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos; cegos, mancos {e} ressicados, esperando o movimento das águas. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me meta no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma tua cama, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou a sua cama, e partiu. E aquele dia era sábado."


Mateus 6:24 –
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.”

6:25 “Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo {mais} do que o vestido?”

6:31 a 33 - “Não andeis pois inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?(Porque todas estas {coisas} os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas {coisas}; Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas {coisas} vos serão acrescentadas.”

Filipenses 4:8

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que {é} honesto, tudo o que {é} justo, tudo o que {é} puro, tudo o que {é} amável, tudo o que {é} de boa fama, se {há} alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”


Mônica Sampaio
monica.sampaio1@gmail.com
msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com
www.twitter.com/MonicaSampaio

www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com
www.sem-igreja.blogspot.com
www.monica-sampaio.blogspot.com
www.radialista-monicasampaio.blogspot.com
www.bocadahumanidade.blogspot.com

3 comentários:

  1. louavado seja o senhor por este ensinamento, e por sua vida, a paz e a graca do senhor jesus lhes sejam eterna em seu viver. pois querida irma monica, uma duvida tenho sobre o täo falado pelos muculmanos , o profeta maomé. como explicar e inesistencia do nome na biblia sagrada. nas pesquisas e reortagens que aparecen confirma-se de que foi o ultimo profeta depois de cristo. e aqui onde vivo tenho conhecidos muculmanos que ainda tem grande respeito e adoracäo pelo tal profeta. pode por favor me exclarecer este fato ??? que a paz de jesus esta contigo amem.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE
    MEDITEI NESTA PALAVRA DO MOVER DAS AGUAS QUANDO PEDI A DEUS QUE CONFIRMASSE A PALAVRA QUE DEUS HAVIA ME DADO A MINUTOS ATRAS ATRAVES DE UMA ORACAO E ELE CONFIRMOU GLORIAS A DEUS ALELUIAS DEUS É PODEROSO

    ResponderExcluir