terça-feira, 30 de março de 2010

ESTOU ESPERANDO O MEU DEUS ENVIAR SOCORRO






O tempo que vivemos antes de conhecer a Palavra de Deus = Jesus Cristo é exatamente o tempo estipulado por Deus para aprendermos o que precisamos aprender; é a CAPACITAÇÃO de Deus.
Por isso, frases como: “quanto tempo perdi estando fora do Evangelho!” ou “Por que não me converti antes?” são destituídas de sabedoria divina.

Gálatas 1;13 a 17 - :

“Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E, na minha nação, excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei carne nem sangue, nem tornei a Jerusalém, a ter com os que já antes de mim eram apóstolos, mas parti para a Arábia e voltei outra vez a Damasco.”


“Mas, QUANDO APROUVE A Deus, que DESDE O VENTRE DE MINHA MÃE ME SEPAROU e me chamou pela sua graça, REVELAR SEU FILHO EM MIM”

É muito comum ouvir pessoas evangélicas dizendo que Deus “não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”.
Isso é verdade.
Mas, como vimos na declaração de Paulo, Deus não nos capacita apenas a partir de nossa conversão; Ele o faz durante a nossa vida inteira. Há tanto entendimento errado nisso! Tem gente que não passa pelas portas que Deus vai abrindo no decorrer de sua vida, para que se aperfeiçoe, exatamente porque está esperando algo com aparência de milagre acontecer, para então, se mover. Existem “crentes” que se recusam a alfabetizar-se, por exemplo, achando que Deus vai fazê-lo ler de forma sobrenatural. Pra que isso? Deus não é mago nem exibicionista. Isto é tentar ao Senhor teu Deus! Aquilo que é para o homem fazer – caminhos que o SENHOR já abriu para o homem passar – Deus não fará. E Ele já forneceu a ciência para o homem aprender o uso da Linguagem para se comunicar. Haveria necessidade de milagres nesta área? Milagre é a interferência sobrenatural de Deus nas questões humanas.



É a parábola do salvamento. Conhece?

Estava havendo uma enchente num lugarejo. Um homem estava em sua casa. Passou um ciclista e o avisou: está enchendo a rua, é melhor sair daí. Ao que o homem da casa respondeu: não se preocupe; qualquer coisa, o meu Deus enviará socorro para mim.
A rua começou a encher mais e mais, a ponto de um surfista ter que sair dali remando em sua prancha. Ao passar em frente a casa do tal homem, este estava na janela observando a água que não parava de subir. Então, o surfista o convidou: “homem, a água está subindo; é melhor sair daí. Venha! Eu te dou uma carona na minha prancha!” E o homem respondeu: “Não, obrigado. Estou esperando o meu Deus enviar socorro para me resgatar.”
E a água continuava subindo com uma velocidade alarmante.
O homem continuava na janela, olhando para o céu, à espera do socorro da parte de Deus.
Então, passou um barco com uma equipe de salva-vidas. Ao passar pelo portão do homem, gritou para ele: “Ei, você aí! Venha conosco, pois a água vai subir ainda mais!” E a resposta do homem foi: “Não se preocupe; o meu Deus enviará socorro para me tirar daqui. Vá em paz!”.
E a água subia. E o homem olhava para o céu, em busca de algum sinal da presença de anjos ou coisa parecida. Apareceu um helicóptero da defesa civil. Como voavam relativamente baixo, conseguiram avistar o homem, que agora estava em pé sobre o telhado de sua casa, pois a água já tinha invadido todo o local. Com um megafone gritaram para o homem: “Senhor! Vamos jogar um cesto. O senhor entre dentro dele para nós o içarmos.” O homem respondeu: “Não precisa, amigos! Obrigado! Mas estou aguardando o socorro que o meu Deus enviará!”
A água subiu mais ainda e o homem acabou morrendo afogado.
Ao chegar no céu, muito surpreso, perguntou a Deus: Poxa, Senhor; dei testemunho da minha fé de que o Senhor iria enviar socorro para me salvar, e todos se salvaram, menos eu, que morri afogado naquela enchente! Por que o Senhor não enviou socorro para me salvar?

Então, Deus respondeu: Eu enviei, meu filho. Primeiro, mandei um homem de bicicleta para te avisar para sair dali. Você não quis atende-lo. Em seguida, enviei um surfista para tira-lo dali e novamente, você não deu ouvidos. Ainda enviei salva-vidas em um barco e homens da defesa civil em um helicóptero, para te salvar. E você não quis ouvir a nenhum deles.




Devemos passar pelas portas que Deus nos abre; e não ficar esperando por aquelas que queremos que Ele nos abra.

Muitas vezes, enquanto estamos nos lamentando pelo que não temos, não percebemos de onde Deus está nos enviando ajuda.

Uma quantidade enorme de pessoas está caindo na tentação das riquezas e da prosperidade com a qual o próprio Jesus foi tentado pelo diabo no deserto.
Se Ele não caiu por que você vai cair?
Deus nos chamou para outra coisa ... não foi para o servirmos com o dinheiro do nosso trabalho.
Pense nisso.

“Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria, e conhecimento, e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, e o dê ao bom perante a sua face.” (Eclesiastes 2:26)


“Não se coloque nas mãos de nenhum líder espiritual. Este líder será subornado pelo espírito do Anticristo e, julgando estar fazendo a Obra de Deus, te entregará nas mãos de Satanás.” (Mônica Sampaio)

“Não podemos analisar situação alguma fora do seu contexto. Julgar os atos das pessoas ou de nós mesmos ou o porquê de sua situação, antes do final da nossa vida, é precipitar-se, pois não temos elementos suficientes para uma análise ampla e apartidária. Com certeza seremos injustos.” (Mônica Sampaio)


Este artigo também está postado no Blog do MSI - Movimento dos Sem "Igreja" - uma nova maneira antiga do pensar cristão."

www.sem-igreja.blogspot.com

Mônica Sampaio

monica.sampaio1@gmail.com
www.twitter.com/MonicaSampaio
www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com
www.radialista-monicasampaio.blogspot.com
www.monica-sampaio.blogspot.com
www.bocadahumanidade.blogspot.com

2 comentários:

  1. SEM PALAVRAS PARA DEFINIR.......VEJO QUE JÁ DEFINIU TUDO COM BELEZA E SABEDORIA.....SIMPLESMENTE AMEI TUDO...
    VOU FAZER UMA CARTEIRINHA DE FÃ...SÓ NÃO SEI
    QUAL É O NÚMERO QUE VOU RECEBER...

    BJS PARA TI QUERIDO.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mônica,graças a Deus que estou achando vários blogs como o seu,poís quando criei o meu,com o mesmo teor e sentido,algumas pessoas ficavam zombando de mim,dizendo que eu queria fazer uma nova reforma protestante.Hoje vejo que esta reforma já começou,e é só uma questão de tempo(o tempo de Deus)para que a máscara deste sistema religioso malígno herdado parte da Igreja Católica e parte do judaísmo seja jogada no chão,e então todos saberão e conhecerão o verdadeiro plano de nosso Deus:Uma grande família de vários irmãos semelhantes à Jesus Cristo.De hoje em diante serei seguidor do seu blog e gostaria de ter sua permissão para poder postar algumas mensagens em meu blog.Desde já lhe agradeço e aguardo a resposta. blogdodesviado.blogspot.com

    ResponderExcluir