quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A MENTE NATURAL NÃO ENTENDE A CONVERSÃO


... Mas não se preocupem, Joana e Vítor, pois os que são espirituais os entendem, porque passaram pelo mesmo processo.
SOLI DEO GLORIA


(Soli Deo gloria é um termo latino que veio da Reforma e propõe o seguinte: "Glória Somente a Deus".)


Li um artigo a respeito do posicionamento de Joana Prado (a ex-modelo que interpretou o personagem "Feiticeira", no extinto programa de Luciano Hulk, na TV Band) em um programa de TV, no Ceará. Ela pediu que não colocassem no ar imagens suas da época em que interpretava este personagem. Entendendo sua motivação ou não, o apresentador respeitou a vontade da ex-modelo.

Porém, atitudes como esta, de Joana, são mal interpretadas por alguns profissionais da mídia e pelos "fãs", pois, quem não se converteu, não anda em espírito, e o homem natural não entende as coisas espirituais.

"Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as {coisas} espirituais com as espirituais.
Ora o homem natural não compreende as {coisas} do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
(1a. Carta de Paulo aos Coríntios 2:12 a 15)


Um recado para Vitor e Joana:

Não se preocupem se não crerem em vocês, amados, pois "Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade." (2a. carta de Paulo a Timóteo 2:19)

E vocês são VASOS para HONRA ESCOLHIDOS pelo SENHOR.



Programa em que Joana Prado e Vítor Belfort deram entrevista.

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual {seja} a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Carta de Paulo aos Romanos 12:2)

Asssista ao Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO.
Já disponível em DVD para utilizar como instrumento de evangelização.
divinaspromessas@gmail.com

MÔNICA SAMPAIO
monica.sampaio1@gmail.com
www.twitter.com/MonicaSampaio

3 comentários:

  1. Querida Mônica, eu estou muito agradecida a Deus por poder ter contato com pessoas como você com uma visão espiritual tão pura e verdadeira nos conceitos bíblicos. Denominação não salva ninguém. Rótulo de evangélico também não. O seu texto mostra que nossa sociedade cristã merece mudanças imediatas. O comportamento deste apresentador, num programa ao vivo, entre seus convidados foi ridículo e a Presença do Espírito Santo na vida de Víctor e Joana Prado foram marcantes. Deus a abençõe por motivar a muitos a viver o veradeiro Evangelho: AMOR!

    ResponderExcluir
  2. A Paz, minha irmã!

    Deus têm caminhos mais excelentes para nos mostrar (1a. Coríntios 12:31) através da Sabedoria e do Conhecimento de Deus (Provérbios 2).

    É necessário que entremos nos apriscos com cercas, para que o nosso Pastor e Bispo da nossa Alma, Jesus Cristo, venha nos tirar para fora (João 10:3 e 4).

    Após termos conseguido obedecer à voz humana, que nos guiou, a voz de alguém que vemos, seremos capazes de obedecer Àquele que os olhos humanos não conseguem enxergar.

    Porém, há pessoas que querem seguir a vida inteira, ao homem.

    Jesus está à porta. Batendo.

    A obra de Deus é que creiamos naquele a quem o Pai enviou. (João 6:29)

    E a religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é visitar os órfãos e as viúvas - ou seja: os necessitados, os desamparados - nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:27)
    O resto é panaceia do homem para o próprio homem se exaltar.

    Quando puder venha aqui no Recreio para a gente se conhecer.
    Ministro culto, na loja de surf do Frank, às 5as. feiras, às 20h - Fica na Rua Ernesto Trotta, 12, Pontal, Posto 12, Recreio dos Bandeirantes - Rio de Janeiro.

    Aqui é um campo branco.

    Um beijo.

    Com amor,

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Irmã Mónica li o pequeno artigo entitulado A Mente Natural não Entende a Conversão. Foi muito bom... Lhe vou pedir que me adicione na rede Saúde do Espírito Corpo e Alma. Espero desta vez ser atendido. Obrigado... João Mendes

    ResponderExcluir