segunda-feira, 6 de julho de 2009

NÃO SUFOQUE O SEU CORAÇÃO




Esse meu hábito de enviar para os amigos mensagens, que Deus coloca em meu coração me faz receber de volta, emails de pessoas, cuja esperança anda por um fio.
Meu coração fica apertado, eu choro pela aflição da pessoa, e peço a Deus que me ilumine, para que eu esteja de coração inteiro diante dEle, para que possa ouvir apenas a Sua Voz.

Esta é a mensagem que recebi.
Vou chamá-la de “Mulher mui desejada do Senhor”.

Querida Mônica, obrigada por você me enviar emails...estou passando por um problema tão sério, que ontem eu perdi a minha esperança.
Pensei até que tudo que eu experimentei de Deus não era verdadeiro.
Pensei em desistir de acreditar, não em que Deus exista... não, o problema não esta nEle, mas as coisas que tenho pedido para Ele não estão em Seu Coração; não é uma Vontade dEle.
Chego a pensar que não O conheço realmente.
E ontem, eu deixei de pedir alguma coisa pra Deus.
parei de esperar pelo milagre.
Sinto-me péssima, estou sem fé, não sei o que fazer, o que esperar.
Quando li o seu email, entendi que não posso deixar de acreditar. E uma pequena luz se acendeu, embora eu esteja sem forças, sem caminho
Um abraço”





Amiga, eu chorei por você; pela sua tristeza. Fiquei triste com você. Pode crer.
E resolvi postar aqui, um estudo que Deus tem me dado nestes dias.
Abra seu coração e receba esta palavra.
Eu oro para que possa te confortar e ser também uma luz a quem mais a ler.


Você sabe que com o mesmo consolo que o Espírito Santo nos consola, é para consolarmos o nosso amado irmão.
Pois bem.
Estes dias, o Senhor tem me falado insistentemente uma Palavra:

"Eis que passa por diante de mim e não o vejo; e torna a passar perante mim, e não o sinto." (Jó 9:11)

Quando Deus me mostrou esta mensagem na Bíblia, eu perguntei: Ué, Senhor, o que é que eu não estou vendo?
Ele me respondeu:

"As mandrágoras dão cheiro. Às vossas portas há toda sorte de excelentes frutos, novos e velhos; eu os guardei para ti, meu (minha) amado (a)." (Cantares 7:13)

Ou seja: Deus estava me chamando a atenção, para me dizer que tudo o que eu quero, JÁ ESTÁ À MINHA DISPOSIÇÃO, "às minhas portas", ao meu alcance.

Puxa, como assim, Senhor? Eu não estou vendo, não estou sentindo!

Então, Ele me lembrou de uma coisa que ensino em meus cursos e livros sobre QUEBRA DE PADRÕES culturais, emocionais, educacionais QUE SÃO ENFRAQUECEDORES.

Por exemplo.
Eu te convido para almoçar na minha casa. Então você chega, e eu estou arrumando a mesa, na sala.
Reparo que esqueci de trazer o sal, e peço para você ir à cozinha pegá-lo. Meu apartamento é pequeno, não há como se perder. Mas mesmo assim, você vai - consciente ou inconscientemente - duvidando da sua capacidade de encontrar o saleiro, já que você nunca esteve na minha cozinha.
Chegando lá, você olha na estante, onde eu havia dito que estava, e não o vê.
Então vou ao seu "socorro". E chegando lá, estico o meu braço, e bem na frente de onde está o seu rosto, pego o saleiro. Exatamente aonde eu disse pra você que estaria.

O que aconteceu?

Um fenômeno psicológico denominado ESCOTOMA.
Você, ao duvidar, consciente ou não, da sua capacidade de encontrar o saleiro, DEU UM COMANDO AO SEU CÉREBRO PARA BLOQUEAR A VISÃO DO SALEIRO.
Pois o saleiro estava lá, ao alcance da sua vista.

Pois bem, amada, Deus está nos falando a mesma coisa: que o que precisamos para nos fazer feliz, está ao alcance dos nossos olhos! Mas que existem comandos que estamos dando ao nosso cérebro para não ENCONTRARMOS o que realmente precisamos! Estamos nos SABOTANDO!

Depois dessas palavras, vieram mais algumas respostas da parte do Senhor Deus (O "azeite" não pára de jorrar enquanto tivermos fé para recebê-lo em nossos vasos - 2a. Reis 4). Ele me mostrou em Isaías 58 o que é que pode obscurecer o nosso ENTENDIMENTO.
É quando Ele fala a respeito do tipo de jejum que O agrada. Pincei as frases que me chamaram a atenção.

Mônica: "SOLTE AS LIGADURAS DA IMPIEDADE” (aquilo que a gente sabe que não é da Vontade de Deus); “DESFAÇA AS ATADURAS DO JUGO” (domínio moral, cultural; sujeição); e “DESPEDACE TODO JUGO!" (Ele falou um pouco mais, se quiser, leia nos versículos 5 a 10)

Ele disse que existem coisas que estou acreditando serem verdades, que não são! São limitações que aprendi, ao longo da minha vida, que estão funcionando como obstáculo para o meu progresso.

Deus diz que, ao fazer isso, "O MEU ENTENDIMENTO ROMPERÁ, como a luz do alvorecer; e que, a minha cura apressadamente brotará. E que, então, eu clamarei e Ele me responderá." (58:8 e 9)

Depende de mim! Pois Deus já fez tudo, do 1o. ao 6o. dia da fundação do mundo! Agora Ele está descansando! Tudo já foi feito, para beneficiar a mim e a você. Nós é que precisamos abrir os nossos olhos para ver!

Na ressurreição de Lásaro, Deus deu uma dica dizendo que somos nós quem atamos com faixas os "nossos" mortos e colocamos pedras pesadas em seus “túmulos”; os nossos ASSUNTOS que consideramos mortos, para os quais não VEMOS solução.

Jesus nos deu A CHAVE (da ignição) do REINO DOS CÉUS.
" E Eu te darei as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16:19)

Ligar: amarrar, unir, colar, juntar, atar, enlaçar, prender.
Desligar: desamarrar, desunir, descolar, desatar, desenlaçar,soltar.

Tudo o que eu unir na terra, será unido, ligado, preso, no mundo espiritual.
E tudo o que eu soltar, será solto lá.
Tudo o que eu acreditar, é o que será. E darei conta dessa minha fé, no Dia do Juízo, a Deus (Romanos 14).

Os anjos são, todos eles, espíritos ministradores, designados para servir aqueles que herdarão a salvação (Hebreus 1:14). Ou seja, a todos aqueles que invocam o nome do Senhor (Romanos 10:13). A estes, os que têm fé para invocar o nome do Senhor, os anjos os servirão. Então, tudo o que eu ligar na terra, será ligado nos céus.

Da mesma forma que, tudo o que eu acreditar, me será como verdade.
Dê uma olhada naquilo que está crendo.

Para terminar, veja a lição que Pedro teve do próprio Deus, em Atos dos Apóstolos, capítulo 10:28 –

"Vós bem sabeis que não é lícito a um varão judeu (LAÇOS CULTURAIS E RELIGIOSOS) ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus MOSTROU-ME QUE A NENHUM HOMEM CHAME COMUM OU IMUNDO."

Porque Deus purificou o homem pela aspersão do Sangue de Jesus Cristo na cruz.

Deus havia dito a Pedro, no verso 15: "Não faças tu comum ( ou imundo) ao que Deus purificou."

Após esta exposição, vamos dar uma olhada nos nossos conceitos, para descobrir o que é que pode estar "às nossas portas" como bênçãos, como SOLUÇÃO para o (s) nosso (s) problema (s), e que, por DUVIDARMOS do efeito dela (s), por não a (s) julgarmos boa (s) o suficiente para resolver as nossas limitações, não estamos conseguindo ver nem sentir.

Deus te ama te tal maneira que deu o seu único Filho para morrer no seu lugar.
Como é que não te dará, também, com Ele, com Jesus, todas as coisas? (Romanos 8:32)





Mônica Sampaio
Radialista, Escritora e Compositora


Programa DO CORAÇÃO DE DEUS PARA O SEU CORAÇÃO:
no. 1 - http://www.youtube.com/watch?v=dH3JN7Fblb8
no. 2 - http://www.youtube.com/watch?v=XD3ThogSLvg
mo. 3 - http://www.youtube.com/watch?v=wmceDxAmu-A

http://twitter.com/MonicaSampaio
skype: monica_sampaio_melo
msn: monica_sampaio_melo@hotmail.com
email:monica.sampaio1@gmail.com

www.monica-sampaio.blogspot.com
www.radialista-monicasampaio.blogspot.com
www.bocadahumanidade.blogspot.com
www.docoracaodedeusparaoseucoracao.blogspot.com
www.workshock-monicasampaio.blogspot.com

Comunidade RÁDIO & LOCUTORES:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=371332
Comunidade CURSO DE LOCUÇÃO * MÔNICA SAMPAIO
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67345105


Toda sexta um artigo quente. Acesse!
WWW.monica-sampaio.blogspot.com

4 comentários:

  1. Olá, Mônica
    eu estava procurando uma figura de coração para colocar no meu blog e acabei encontrando o seu.
    Hoje meu coração está apertadinho por causa de uns problemas pessoais e o seu texto me transmitiu paz e conforto.
    Obrigada.
    Que Deus a ilumine e abençoe para todo o sempre.

    ResponderExcluir
  2. Olá monica!!! Desculpa mas neste momento stou me sentido muito só e não tenho forças para orar e nem ir ao culto..pois eu estava muito bem diante do Senhor..mas o pecado da mentira mudou meu rumo... e isso esta me fazendo morrer por dentro...e eu sei da palavra de Deus..sei o que tenho que fazer..mas não tenho forças...sou mãe de três filhos...me esposo nos deixou...e como se o desespero estivesse tomando conta de mim...sou muito sozinha...e quando estou longe de Deus nada caminha bem...desculpa star falando isso..não sei nem se podia escrever isso ai no teu site...me perdoe se errei...abraços Lianny msn é liannygrim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica!!! Deus usou vc para acalmar meu coraçao.
    Amei, eu estava procurando alguma coisa de coraçao,ai criquei fiquei curiosa e comecei a ler.
    Deus abençoe muito sua vida, pois atravez dela muitas pessoas estao lendo, Do coraçao de Deus, para seu coraçao.
    Vou endicar esta mensagem para todos ler.
    Nao sufoque seu coraçao.
    Estou presisando muito fique com Deus.

    ResponderExcluir